A Galeria Ecarta abre nesta quarta-feira sua última exposição do ano. Contiguo, é um trabalho realizado pelas artistas chilenas Claudia Lee e Francisca Montes. A abertura acontece a partir das 19h e na quinta-feira, no mesmo horário, haverá um bate-papo com as artistas.
A mostra é a adaptação de um projeto que mapeou o Parque André Jarlan, comuna de Pedro Aguirre Cerda, visando a reconexão entre arte e comunidade, a partir de um exercício contextual de ativação da memória. O projeto utiliza fotografia, vídeo, escultura e instalação para exibir o resultado de uma série de operações acerca de um determinado entorno e busca tornar visíveis modificações ou transformações territoriais na cidade.
Para a exposição da Galeria Ecarta, as artistas recontextualizam territorialmente a proposta. A atenção se concentrará no Parque Farroupilha. As obras propõem um outro olhar sobre aspectos identitários do lugar, a partir de estratégias específicas de visualização. No caso de Claudia, recolher e reproduzir objetos que se encontram em condição de lixo, resíduos da cultura de massas inerentes à cidade de Porto Alegre; e no de Francisca, delimitar o território a partir de um olhar panorâmico, captado desde um drone, sobre a geografia do lugar.
A exposição fica em cartaz na Galeria Ecarta até 24 de janeiro de 2016. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h. A entrada é franca.
Exposição de artistas chilenas propõe outro olhar sobre a Redenção
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário