O fotógrafo Marco Langari, da France Presse, sintetizou o que foram as 12 horas de trégua na Faixa de Gaza, quando mais de 100 corpos foram retirados dos escombros, depois dos ultimos bombardeios. Ele mostra um grupo de palestinos retirando um corpo enrolado num cobertor A expressão do garoto em primeiro plano diz tudo.
Israel concordou em estender a trégua por mais quatro horas , mas minutos depois da do prazo das 12 horas, as agências voltaram a informar que milicianos palestinos lançaram quatro bombas contra cidades israelenses ao redor da Faixa de Gaza neste sábado (26).
Em seguida, o Hamas informou que não concordou com o prolongamento do cessar-fogo por mais 4 horas e voltou aos ataques.
Na última contagem, depois da trégua, os socorristas concluiram que mais de mil palestinos, em sua maioria civis, morreram desde o início da ofensiva israelense na região. Israel perdeu 37 soldados e dois civis.
A pausa no conflito foi negociada pelo secretário de estado americano, John Kerry, na sexta-feira (25). O objetivo era permitir aos palestinos buscarem água e comida e que os hospitais fossem reabastecidos com medicamentos.
Faixa de Gaza: uma síntese do que foi a trégua
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário