Falta de pagamento paralisa revitalização do Largo dos Açorianos

FELIPE UHR
A obra de revitalização do Largo dos Açorianos está parada. Embora a empresa responsável pela obra, a Elmo Eletro Montagens não confirme, quem passa pela Avenida Borges de Medeiros vê que o local está vazio, sem operários e nem maquinário, retirado alguns dias atrás.
Segundo o diretor comercial da Elmo, André Sant’Ana “há um desajuste financeiro no cronograma.”
Mesmo sem admitir que isso signifique a falta de repasses pela Prefeitura o diretor reconheceu que a empresa não consegue mais executar ordens de compra entre outras coisas previstas no contrato para que a obra aconteça.
André ainda assegurou que a empresa cumpriu suas obrigações até dezembro. A obra está orçada em torno dos R$ 4,8 milhões conforme a licitação e os recursos virão do Fundo Municipal do Meio Ambiente..
Conforme o cronograma físico financeiro publicado no contrato do projeto, até o mês de janeiro deveriam ter sido repassados R$ 2,1 milhões sendo  634.644,80 mil reais apenas para esse mês.
A empresa não disse à reportagem quanto já foi repassado desse valor mas espera uma resposta da atual gestão para que as obras recomecem.
O cronograma inicial previa execução da reforma em até 9 meses a partir da assinatura do contrato, no dia 3 de outubro.
A Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, enviou a seguinte nota ao Jornal Já a respeito do assunto:  ” A Smam está tomado as providências necessárias para que a empresa responsável pela obra retome o fluxo normal das atividades”

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *