Evento que faz parte do calendário teatral da cidade, a 12ª Farra de Teatro será realizado neste domingo, 29/10, das 15h às 20h, no parque Marinha do Brasil, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (próximo à Orla do Guaíba, ao lado da pista de Skate).
Este ano será como uma Edição de Resistência. A performance a céu aberto tem entrada franca e é realizada anualmente pelo Depósito de Teatro, desde 2002. O formato foi criado pelo diretor carioca Márcio Vianna (falecido em 1996) com o nome “Farra dos Atores”.
Atualmente a Farra conta com um elenco de cerca de 100 pessoas, entre atores e não atores de todas as idades. As cinco horas ininterruptas de espetáculo consistem de 40 cenas coletivas intercaladas com corridas, em um teatro físico que traz questionamentos fortes acerca de questões políticas, sociais e interpessoais, muito atuais na nossa sociedade. Entre os temas estão a questão da água, de violência de gênero, do lixo, das relações de amor, do uso da tecnologia nas relações, etc.
Congelamento na Cultura
Até o momento o evento sempre foi viabilizado pela Coordenação de Artes Cênicas. Este ano a Secretaria da Cultura sofre um congelamento, prejudicando muitos artistas e projetos, incluindo a Farra de Teatro.
A organização teve que buscar outras alternativas, e optou por realizar uma campanha de financiamento coletivo. A situação crítica de desmonte pela qual a cultura está passando (por falta de investimento e até mesmo censura, na cidade e no país inteiro) faz a Farra deste ano ser uma forte Edição de Resistência.
SERVIÇO:
O que: Farra de Teatro – Edição de Resistência;
Quando: Domingo, 29/10, 15h às 20h;
Onde: Parque Marinha do Brasil, Av. Edvaldo Pereira Paiva (Ao lado da pista de Skate, na Orla do Guaíba);
Ingresso: Entrada Franca;
Organização: Depósito de Teatro.
Farra de Teatro – Edição de Resistência acontece neste domingo no Parque Marinha
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário