FDRH, Metroplan e Cientec também garantem liminares que impedem demissões

A Justiça do Trabalho voltou a atuar nesta segunda-feira, 23/10, e reconheceu, por meio de liminar, a estabilidade dos servidores que tenham sido aprovados em concurso e completado o estágio probatório de três anos na Fundação de Recursos Humanos (FDRH), na Metroplan e na Cientec.
Com a decisão, já são sete órgãos com liminares que impedem demissões – além das FDRH, Cientec e Metroplan, estão contempladas por decisões semelhantes a FEE, a Zoobotânica, a Fundação Piratini e a SPH. As liminares declaram a estabilidade dos servidores, incluídos os regidos pela CLT, que tenham sido aprovados em concurso e completado o estágio probatório de três anos.
Desta forma, estão impedidas demissões e avisos prévios e fixa multa de R$ 100.000 em caso de descumprimento.
A Procuradoria Geral do Estado já divulgou que irá contestar as liminares e que pretende dar continuidade as extinções.
Para a Frente Jurídica de Defesa das Fundações não existe contrariedade entre as liminares agora concedidas e a decisão do Ministro Gilmar Mendes que suspendeu as negociações trabalhistas que vinham ocorrendo. Segundo a Frente, as ações que foram agora ajuizadas pelos Sindicatos dos trabalhadores discutem quem são os funcionários estáveis que não poderão, então, ser demitidos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *