Feira do Livro lança programação para 2017

A programação completa da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 25/10. Com centenas de atividades, oficinas e expositores, a feira ocorre de 1° a 19 de novembro.
Durante o anúncio da programação, o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena, destacou a importância dos apoiadores para a realização desta edição e lembrou algumas das principais características da feira. “Neste ano, vamos ter uma diversidade enorme, e a feira tem como norma colocar na praça assuntos que estão sendo discutidos na sociedade. Não importa a situação que estejamos passando política e socialmente, a feira sempre chega na praça.”
Cena confirmou para o JÁ que a Feira arrecadou este ano cerca de R$ 1,8 milhão para sua realização.
A patrona Valesca de Assis relembrou o primeiro contato que teve com a Feira do Livro, ainda na nona edição do evento. “Estou com disposição para fazer uma feira afetuosa e honrar essa instituição, que é um patrimônio nosso”, disse.
Coordenadora da área geral da Feira, Jussara Rodrigues anunciou alguns destaques entre as atividades. “Este ano, ouvimos algumas palavras à exaustão, como diversidade, empatia, política, gêneros, feminismo, tolerância. Tudo isso foi pensado e transformado em livros e, se foi transformado em livros, está na praça”.
Os destaques da programação infanto-juvenil foram apresentados por Sônia Zanchetta. “Nossa área vai estar dentro da praça nesta edição. Teremos 93 autores, com muitas atividades, saraus e áreas como o Espaço do Conhecimento Petrobras e a estação da acessibilidade”, ressaltou a coordenadora.
O guia impresso da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre já está disponível no térreo do Memorial do RS (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Histórico). A programação completa pode ser acessada no site.
A feria desta ano ocupa um espaço de 7 mil m²,, o evento é o maior a céu aberto da América Latina. Estão marcada 746 sessões de autógrafos, reunindo 1410 autores.
O Nobel de Literatura, de 1986, o nigeriano Wole Soyinka será homenageado.
No sábado, 18, às 15h30, a escrita do autor nigeriano será analisada por Adriano Migliavacca na Sala Leste do Santander Cultural. No mesmo dia, às 18h, um sarau vai homenagear o escritor e sua obra na Tenda de Pasárgada, com a participação de Eliane Marques, Lucia Bins Ely e Adriano Migliavacca.
No domingo, 19, o próprio autor participa de conferência às 11h no Theatro São Pedro e autografa “O Leão e a Joia” (Geração Editorial, 2012) ao meio-dia, no mesmo local.
Diversos autores de países nórdicos, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Islândia, estarão na feira. A região é homenageada nesta edição da feira.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *