Nas duas últimas semanas de agosto, a Sala Redenção – Cinema Universitário, em parceria com o SESC/RS, apresenta a seção Em Cartaz. Serão três filmes do norte da Europa e um filme polonês. A Sala Redenção fica junto à Reitoria da UFRGs e as seções têm entrada franca.
O primeiro filme é A Caça (2012), do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, que conta a história de um professor de ensino infantil que é alvo de uma acusação de abuso vindo de uma aluna, que leva a uma reação muito forte por parte da sociedade.
A programação traz também Oslo, 31 de Agosto (2011), segundo longa do premiado Joachim Trier. O filme mostra um dia na vida de um jovem internado em uma clínica de reabilitação, que ganha permissão para sair de lá para ir a uma entrevista de emprego. O diretor, norueguês, foi indicado para a Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 2015.
Nós Somos as Melhores! (2013), do sueco Lukas Moodysson é adaptação da história em quadrinhos Never Goodnight, de sua esposa Coco Moodysson. O filme narra a jornada de três meninas que, nos anos 1980, decidem formar uma banda punk, abordando as turbulências da juventude.
O Batismo (2010), do diretor Marcin Wrona, é um drama policial sobre um pai que, nas vésperas do batismo do filho, se vê enredado em seu passado criminoso por seus ex-colegas da máfia de Varsóvia.
Filmes europeus em destaque no "Em Cartaz"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário