Final feliz pra ninhada de gatinhos do Partenon

Em segurança: gatinhos num cesto quentinho
Em segurança: gatinhos num cesto quentinho

Por Liège Copstein / Especial
Depois de várias escoriações e alguns sustos – é incrível o quanto um gatinho consegue espernear – os cinco pequenos felinos abandonados entre pedras de um condomínio no Partenon  foram resgatados por voluntárias das ongs Sítio dos Bichos e Luz Animal.

 São sortudos, por várias razões. Estavam relativamente saudáveis. São bonitos – a beleza, digam o que disserem, sempre é uma vantagem – e foram recolhidos antes de desenvolver um comportamento feral, o que dificultaria muito a captura. E foi bem a tempo, pois com a chegada da chuva e massa de ar frio, seria pneumonia na certa.
Depois de uma inevitável passagem pela veterinária, incluindo duas injeções em cada bundinha, eles agora terão o que merecem. Tratamento digno, alimentação, saúde, carinho e disponibilidade para serem adotados por tutores responsáveis.
Como eles vieram do Partenon, os meninos se chamam Zeus (o pretinho) e Apolo (o siamês chocolate). As meninas se chamam Helena (a siamesa azul), Juno e Minerva (as tigrinhas). Têm 50 dias e terão castração a baixo custo garantida (e obrigatória para quem quiser levar uma destas fofuras para casa. Contatos para adoção: sitiodosbichos@gmail.com ou Ana@luzanimal.org
É muito mais do que os milhares de animais de rua de Porto Alegre podem sequer sonhar em receber, ainda que a comunidade de protetores de animais portoalegrense tenha comemorado a recente criação pela prefeitura da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos. Esse é um antigo projeto que promete contemplar os animais como indivíduos portadores de direitos, e não como pragas urbanas, enfoque dos sempre sinistros centros de controle de zoonoses.
Coordenado pelo vice-prefeito, José Fortunati, o grupo de trabalho é composto por representantes de 12 secretarias municipais relacionadas com o assunto.  Segundo Fortunati, a partir de agora a cidade contará com um novo instrumento para desenvolver políticas públicas voltadas aos animais domésticos da cidade. “Vamos trabalhar de forma organizada e plural, realizando um amplo diálogo com a comunidade, para dar um salto de qualidade em termos de políticas públicas para animais”, destacou.
Bem, quanto aos cinco danadinhos do Partenon, as autoridades podem ficar descansadas. O voluntariado organizado já cuidou desses também.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

  1. Avatar de Kelly

    Bom,
    A Jane (Helena) a mestiça de siamês ganhou um lar quentinho e amoroso.
    Já muito amada por nós!
    🙂

  2. Avatar de Ana franciosi
    Ana franciosi

    Parabéns, linda ninhada, agora protegida e quentinha.
    Também estamos lutando para resgatar muitos gatos do “casarão mal assombrado” da 24 de outubro,.
    Maravilhoso que existam pessoas que realmente se importam com nossos irmãos animais.
    Linda ninhada

  3. Avatar de Débora

    Parabéns pelo resgate e abrigo desses pequenos peludinhos.
    Precisamos de mais divulgações como essa para quem sabe conseguirmos sensibilizar a sociedade para cada um fazer um pouco mais pelos animais abandonados/carentes.

  4. Avatar de Sítio dos Bichos
    Sítio dos Bichos

    Dos lindos bichinhos resgatados no Partenon, três já conseguiram lares seguros e amorosos: a Helena – que agora se chama Jane – , o Zeus e o Apolo, que foram adotados juntos.
    Obrigada ao Jornal Já pelo espaço que tem dado à causa animal!

  5. Avatar de Grupo Cão Amigo

    Que lindo, esse é o trabalho que estou começando.Trazer a consientização para os lares.
    Mostrar a importancia de amor, carinho e tambem educação, para podermos ter mais qualidade de vida com nossos bichinhos.
    A saúde e amor são essenciais, o resto sempre tem solução.
    Parabéns pelo trabalho.
    Gabriela Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *