Fórum quer Mujica e Chico Buarque nos 15 anos

A 12 dias da abertura, o Fórum Social Mundial ainda não tem a confirmação das principais estrelas para comemorar seus 15 anos em Porto Alegre, onde começou em 2001..
Nem o ex-presidente Lula está garantido. O ex-presidente do Uruguai, José Mujica, outro convidado especial, está dividido, tem um evento em Cuba na mesma data.
O Forum, porém, pode surpreender, se os organizadores confirmarem Chico Buarque de Hollanda para o show de abertura. Chico Cesar e Tom Zé são alternativas.
A caminhada que abre o evento, dia 19,  parte do Largo Glenio Peres,  junto ao Mercado Público e vai até o Largo Zumbi dos Palmares, onde acontece o show de abertura.
A vinda do ex-presidente uruguaio depende de questões de agenda e da saúde de sua esposa.
A ideia da organização é que Mujica participe também de uma das principais mesas do Fórum, sobre política na américa latina, além de uma mesa com a juventude sobre a legalização da maconha no Uruguai.
O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos tem presença confirmada. Boaventura chega a Porto Alegre no dia 15 de janeiro e fica até o dia 25.
Ele participa do Fórum Social de Educação Popular além de outras atividades ligadas ao evento.
Outra presença certa é a do rapper paulista, Carlos Eduardo Taddeo, conhecido como Eduardo, um dos fundadores do grupo Facção Central e autor do livro “A guerra não declarada na visão de um favelado”, lançado em 2012.
Também está confirmada uma atividade com integrantes das ocupações de escolas de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Mais de 300 atividades já estão inscritas e o número deve crescer. O prazo para as inscrições prorrogado até o dia 10 de janeiro.
A programação prevê atividades autogestionárias descentralizadas pela manhã e as atividades de convergência à tarde.
O Fórum Social 2016 acontece de 19 a 23 de janeiro.
As atividades se dividem em cinco endereços do centro histórico de Porto Alegre: Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Redenção, Largo Zumbi dos Palmares e Usina do Gasômetro.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *