Funcionários da Carris reclamam falta de diálogo ao secretário da Mobilidade Urbana

Funcionários da Carris estiveram na tarde desta terça-feira na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), para uma reunião com secretário da pasta, Elisandro Sabino e a diretora da empresa, Helen Machado, e os vereadores Sofia Cavedon (PT), Roberto Robaina (PSOL), ambos da Frente Parlamentar criada em defesa da empresa pública; e o líder do governo na Câmara Municipal, Cláudio Janta (Solidariedade).
O encontro não aconteceu como previsto. O secretário e sua assessoria não sabiam da reunião. Os funcionários foram recebidos por Sabino durante dez minutos. O diretor-técnico da empresa, Flávio Caldasso, foi visto no gabinete do secretário mas não foi até o auditório onde o secretário recebeu um documento com uma série de reivindicações.
As principais delas: esclarecimentos pelo excessos de justas causas e punições indevidas; retorno da Assistência Social e diálogo com a Direção e os representantes da categoria; legalização do pátio da USE Carris (União Social dos Empregados da Carris) e termo de concessão da Prefeitura para a Companhia ; regularizar o retorno das reuniões das comissões da Carris com a liberação de seus membros no mesmo período; retorno das reuniões Tripartite (delegados, sindicato e direção).
“Verbalmente deixamos bem claro a falta de diálogo da atual diretoria com os funcionários” disse o funcionário da Carris, Cristiano Soares. Uma nova reunião foi reagendada para a próxima terça-feira, no dia 30 de maio.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *