Gabriel Xè abre exposição “Palhaçada” na Casa Musgo nesta sexta

O artista Gabriel Xè abre sua exposição “Palhaçada” na Casa Musgo, nesta sexta-feira, 10/11, a partir das 19h. Gabriel é residente da cidade de Florianópolis e vem a Porto Alegre para apresentar o seu mais recente trabalho. A exposição tem curadoria de Rodrigo Marroni e permanece até o dia 10 de dezembro.
O espaço que recebe a exposição tem, na parede externa, uma obra de Xè. Em 2016, na segunda edição do evento Travessa Cultural Redenção, o artista pintou o seu personagem principal na época na fachada da Casa Musgo.
Com uma produção transdisciplinar que reflete sobre temas da atualidade, o artista se utiliza de cores vivas para compor representações de anseios, desejos e emoções, retratando questões que vão do amor à internet, da sexualidade à espiritualidade, da diversão aos sacrifícios. Para tanto, o autor utiliza variadas técnicas, desde o grafite até a produção de objetos e assemblagens.

Exposição vai até 10 de dezembro na Casa Musgo / Rodrigo Marroni / Divulgação

Gabriel Xè é designer e atua no campo profissional como diretor da Xè Criatividade, empresa transmídia que visa a produção sustentável e a reciclagem criativa através da união entre arte e design. Entretanto, é nas ruas que o artista desenvolve boa parte de sua linguagem autoral.
A Casa Musgo é um espaço voltado para a criação de projetos artísticos e sociais, assim como promover cursos e palestras. Um espaço cultural versátil com sala múltipla para reuniões, cursos, performances e vernissages e um estúdio de produção. Conta ainda com uma loja para venda de fotografias, gravuras, esculturas, desenhos e outros.
Serviço
Lançamento: Sexta-feira 10 de Novembro às 19h;
Visitação: até 10 de dezembro – de terças à sextas das 14h às 18h – sáb e dom, das 10h às 18h;
Onde: Casa Musgo – Av. Venâncio Aires 860, Porto Alegre RS.
Entrada franca. Classificação livre.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *