Geração de energia limpa terá frente parlamentar

Nesta quarta-feira (25), às 11h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, será realizado o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Minigeração de Energia Renovável.
O deputado estadual Zé Nunes (PT) coordenará o órgão técnico cujo objetivo é promover debates, estudos e políticas sobre geração de energia local renovável e sustentável com base em sistemas de micro e minigeração distribuída, na perspectiva de incentivar a ampliação da geração e a consolidação de uma cadeia produtiva no Rio Grande do Sul.
“Os sistemas de micro e minigeração de energia renovável, a partir de fonte solar fotovoltaica, eólica, biogás, biomassa e hidráulica, podem contribuir para suprir a demanda de energia, integrando desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade”, explica.
O petista coordenou e relatou a Subcomissão de Energia Elétrica da AL, e a criação deste órgão foi uma das recomendações do relatório final apresentado por ele. Também é de autoria de Zé Nunes o Projeto de Lei nº 271/2015, que institui a Política Estadual de Incentivo à Micro e Minigeração Distribuída de Energia Elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica, eólica, biomassa e hidráulica do Rio Grande do Sul.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *