A atração do projeto Chapéu Acústico nessa terça-feira, 28/11, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado, é o Gil Jazz Trio, com “Simplesmente Jazz”. O evento coordenado pelo fotógrafo e produtor Marcos Monteiro tem entrada mediante contribuição espontânea, feita no chapéu, como nas performances de rua.
O trio foi formado em 2015, pelo multi-instrumentista Gilberto Oliveira e duas revelações da música instrumental brasileira, o baterista Lucas Fê e o baixista Dionísio Souza. As composições do Gil Jazz Trio trazem o melhor da música instrumental.
GILBERTO OLIVEIRA
Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor, é conhecido por imprimir seu estilo marcante tanto em suas músicas quanto nas dos artistas com quem produz e atua, sendo bastante requisitado em palcos e estúdios. Músico e professor há 38 anos, dividiu o palco e gravou com nomes brasileiros e estrangeiros. Atua com trabalho próprio e também com vários artistas como instrumentista, arranjador e diretor musical.
DIONÍSIO SOUZA
Natural de Rio Grande, o baixista e compositor é músico profissional e formando no curso de música da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). É fundador do grupo instrumental “KIAI” e atua com vários artistas como Luciana Lima, Quinteto Guitarreria, Big Band da Furg, Gilberto Oliveira entre outros.
LUCAS FÊ
Também de Rio Grande, seu primeiro contato com a música foi com o tio, o baterista consagrado Marquinhos Fê. Músico profissional, fundou o grupo instrumental KIAI e atua com vários artistas, como Luciana Lima, Grupo Sperandires, Frank Solari, Gilberto Oliveira, Renato Borguetti, Gastão Vileroy, Paulinho Fagundes, Marco Fhilomena, Ricardo Baumgarten, Djâmen Farias, entre outros. O baterista foi o grande vencedor do Concurso de Bateristas “Tamborim Drum Festival”, realizado em Porto Alegre, em novembro de 2015.
Serviço:
Dia: 28 de novembro de 2017 (terça-feira);
Hora: 19h;
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190). Contribuição espontânea.

Deixe um comentário