Estão suspensas as negociações entre governo do Estado e os sindicatos dos servidores de seis fundações estaduais em processo de extinção, mais a Corag.
De acordo com o advogado Décio Caye, a Frente Jurídica que representa os funcionários, na manhã de hoje, durante a segunda rodada de negociações com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), o governo estadual não soube responder ao pedido de informação sobre os recursos públicos destinados à manutenção dos servidores estáveis. “Não podemos apresentar proposta por falta de informações sobre o total de gastos que o governo teria com a manutenção dos servidores, os que têm estabilidade.
O governo, então, propôs suspender as negociações e pedir intermediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), o que foi aceito pela Frente Jurídica.
O próximo passo é a coleta das assinaturas dos presidentes dessas fundações, em ofício solicitando a intervenção do TRT4. As seis fundações envolvidas são a FDRH, Metroplan, Zoobotânica, Piratini, Cientec e FEE, mais a Corag.
Governo desiste de negociar com fundações e pede mediação do TRT
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário