O acordo firmado entre Secretaria de Educação e os estudantes do Comitê de Escolas Independentes, no Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no sexto andar do Foro Central, acertou o fim das ocupações.
No dia 16, já havia ocorrido uma reunião entre as parte e o consenso estava muito perto. Pouco mais de 2 horas foram suficientes para selar o acordo. Agora, os estudantes tem pouco menos de dois dias para desocupar as escolas.
“Acertamos com os estudantes que eles terão até o meio-dia de quinta-feira para saírem das escolas. A partir daí, as direções assumem e nós teremos o retorno às aulas normalmente”, disse o secretário de Educação, Luís Antônio Alcoba, ao deixar a audiência de conciliação.
O acordo acontece uma semana após Governo e entidades estudantis garantirem o fim das ocupações em reunião na Assembleia Legislativa. O Comitê, formado por 18 escolas, não havia participado da negociação, o que gerou novos episódios, como a ocupação da Secretaria da Fazenda no dia seguinte.
Governo e escolas independentes fecham acordo para o fim das ocupações
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário