Governo responde à reivindicações de professores em greve

O governo estadual respondeu, nesta quarta feira, dia 22, a pauta de reivindicações apresentada pelos professores da rede pública estadual, que estão em greve. A principal reivindicação, aumento de salário, não foi atendida, mas outras foram contempladas. Elas serão levadas aos professores na assembleia geral da categoria, sexta-feira, às 13h30, no Gigantinho.
A Secretaria Estadual da Educação reafirmou o compromisso de revogar a criação de um grupo de trabalho que avaliaria a gratificação do difícil acesso. Também foi prometido, no documento entregue ao Comando de Greve do Cpers, a nomeação de professores sempre que necessário e a priorizar o pagamento da autonomia financeira das escolas.
O governo estadual, igualmente, prometeu encaminhar R$ 40 milhões para obras nas escolas, até o final de junho, uma das principais reivindicações dos alunos que ocuparam os estabelecimentos de ensino durante a greve dos professores.
A Secretaria da Educação se comprometeu a não descontar os dias parados da greve, desde que os professores apresentem um calendário de recuperação das aulas. Sobre o reajuste salarial, o governo alegou que não pode se comprometer com o pedido devido à situação financeira do Estado.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *