Ao ar livre Grupo teatral CERCO apresenta para público estudantil novo show "Puli-Pulá"

Começa amanhã o novo espetáculo do Grupo Cerco, o “Puli-Pulá” viabilizado a partir do Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2014, e será apresentado nos arredores de diversas escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana.
Depois dos premiados “O Sobrado” (2008) e “Incidentes em Antares” (2011), o Grupo desprende-se da pesquisa de linguagem teatral ligada à obras literárias e explora a tradição popular de pular corda, além da tradição oral de músicas que acompanham esta brincadeira.
A ideia de fazer perto de escolas surgiu quando o Grupo notou certa defasagem na produção teatral de Porto Alegre destinada ao público juvenil. O espetáculo foi criado através de laboratórios de atividade criativas com crianças e adolescentes estudantes de 5 escolas da rede pública de Porto Alegre, e é para o público infanto-juvenil que se destina, tendo como um de seus principais objetivos a formação de plateia.
Enquanto no teatro adulto apresentam-se novidades e linguagens cênicas de todos os tipos, no teatro infantil ainda HÁ o mesmos padrão de palco italiano e o mote da criação em textos dramáticos. Ainda assim, a variedade é maior. Para o público juvenil sobra ou o deslocamento entre o Teatro infantil e o adulto, ou o desinteresse de frequentá-lo.
Por isso, surgiu o “Puli-Pulá” dá voz a este público infanto-juvenil, que é convidado a todo o momento a ser co-criador do evento teatral, sendo colocado em cena, dando palpites para composição de um novo momento dentro do espetáculo e sendo desafiado a participar da brincadeira de pular corda pertencente à peça.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Ao ar livre Grupo teatral CERCO apresenta para público estudantil novo show "Puli-Pulá"”

  1. Avatar de Renan Bleastè
    Renan Bleastè

    Faltou à notícia citar se há uma programação de onde e quando essas apresentações ocorrerão, ou se há algum canal online com esse informe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *