A Guarda Municipal inicia neste final de semana uma ação para coibir o comércio irregular junto ao Brique da Redenção. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Segurança, Kleber Senise, em reunião na Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude (Cece), da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, 21. Na reunião, artesãos e expositores regularizados pediram providências contra a presença de vendedores sem autorização para atuar no local.
Uma reunião entre expositores, o secretário Senise e o serviço de inteligência da secretaria está marcada para sexta-feira, 24, às 9 horas. “Após vamos partir para a ação. A Guarda Municipal vai iniciar a ação já neste fim de semana. Não dá para deixar para depois”, garantiu o secretário.
“O Brique vem sendo literalmente invadido por vendedores ilegais”, lamentou Paulo Grala, da Associação dos Artesãos do Brique da Redenção (Aabre). João Batista da Rocha, tambpem membro da Aabre, lembrou que há quatro setores nos briques de fim de semana na Redenção: artesanato, gastronomia, antiquário e artes plásticas, que reúnem 300 expositores licenciados pela Prefeitura.
No ano passado, os expositores do Brique lançaram a campanha “Artesanato gaúcho: compre de quem faz”, em função da grande quantidade de camelôs junto à área do Brique.
Dênis Carvalho, do Departamento de Indústria e Comércio (ex-SMIC) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) disse que a secretaria conta com apenas 17 fiscais para cuidar do comércio ambulante. Carvalho afirmou que, em uma ação iniciada na última sexta-feira, com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar, foram recolhidos cerca de 3 mil itens sem procedência, como cigarros e óculos. De acordo com ele, no Brique, houve oito ações desde o início do ano. Desde o início do ano, a pasta regularizou 800 pessoas este ao, através do Programa Seja Legal.
Guarda Municipal fará operação contra comércio irregular no Brique
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário