Guinga ao vivo ao cair da tarde de sábado, uma rara oportunidade

Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, o Guinga, toca no último sábado de maio, dia 27, às 17h, no Átrio do Santander Cultural.
Guinga, um dos mais destacados compositores e instrumentistas da música popular brasileira, apresenta-se no projeto Ouvindo Música, da unidade de cultura do Santander em Porto Alegre. ´
Guinga é carioca da zona norte do Rio de Janeiro, especialmente do bairro de Madureira, onde nasceu em 1950. Foi aluno de violão clássico de Jodacil Damasceno, e aos 16 anos, começou a compor. Trabalhou profissionalmente como violonista, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira.
Com várias de suas músicas gravadas por músicos como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins, Guinga coleciona elogios da crítica especializada. Parcerias com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Chico Buarque, Nei Lopes, Sérgio Natureza, Nelson Motta, Simone Guimarães, Francisco Bosco, Mauro Aguiar e Luís Felipe Gama estão traduzidas em diversos trabalhos ao longo de sua carreira.
Em 2002, foi publicada biografia do artista carioca escrita pelo jornalista Mário Marques (Guinga, os mais belos acordes do subúrbio, Ed. Gryphus). Em 2003, foi lançado seu songbook (A música de Guinga, Ed. Gryphus).
Seu disco Rasgando Seda, em parceria com o Quinteto Villa-Lobos, lançado pelo selo SESC-SP, foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Disco Instrumental do Ano-2012. Mais informações e vídeos estão no site  http://www.guinga.com/index.php/channel-videoteca
Ingressos a R$ 12,00, com meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Funcionários e clientes Santander têm entrada franca.
O Santader Cultural fica na rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico.
Abre de terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos, das 13h às 19h. Não abre aos feriados. Bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 19h
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *