Imprensa já produz manchetes para a campanha

Aos poucos vai ficando claro o posicionamento dos conglomerados da mídia em relação à eleição presidencial deste ano.
Os últimos movimentos são esclarecedores: na segunda feira passada, 1 de março, representantes dos grandes grupos midiáticos – Globo, Editora Abril, RBS – participaram de um seminário sobre “liberdade de expressão”.
O tom foi dado por Arnaldo Jabor: a candidata Dilma Rousseff é inconfiável porque tem por trás o PT, que é um partido stalinista e quer implantar um regime totalitário no Brasil.
No fim de semana, a Veja abriu baterias com uma capa sensacionalista: “Caiu a casa do tesoureiro do PT”.
A reportagem requenta denúncias envolvendo a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo e seu ex-presidente João Vaccari Neto, recentemente escolhido como tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff.
O fato de os acusados não terem sido procurados pela revista pareceu irrelevante, a denúncia foi reproduzida com destaque em todos os jornalões. É a famosa produção de manchetes para serem usadas, depois, na campanha eleitoral da televisão.
Só dois dias depois, nesta segunda feira, 8, apareceram as explicações da Bancoop e de Vaccari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *