João Vicente Goulart denuncia boicote ao Memorial em homenagem a seu pai

João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart e curador do Instituto do mesmo nome informou em entrevista ao Jornal Já, durante o lançamento de seu livro “Jango e eu”, na capital gaúcha, que teve que interromper a construção do memorial que estava sendo no Eixo Monumental de Brasília.

João Vicente Goulart nrecorda tempos de exílio/ Foto Walmaro Paz
João Vicente Goulart /Foto Walmaro Paz

Indignado ele afirmou que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) cassou com “uma penada “ a concessão de uso do terreno próximo ao Memorial de JK onde estava sendo feita a obra. “ “Com isso perdemos os recursos de R$ 18 milhões que havíamos conseguido através da Lei Rouanet e quatro emendas parlamentares”.
Segundo ele, o terreno havia sido cedido pelo governador Agnello Queiroz (PT) e o memorial contava com o apoio do Poder Legislativo e do Executivo. “ Não dá para entender a atitude do governador a não ser que ele queira modificar o Plano Diretor de Brasília para favorecer a empresas ligadas ao setor de especulação imobiliária”.
João Vicente alega ainda que depois do Congresso ter anulado a cassação de Jango, do o governo ter recebido seu corpo com honras oficiais de presidente da República “ não é concebível que um governador do Distrito Federal venha por portaria anular uma concessão para uma obra cultural que já estava em andamento”.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *