A noite gélida de segunda-feira, 4 de setembro, não espantou o público que foi prestigiar o lançamento de INTER, Orgulho do Brasil. Cerca de 400 pessoas participaram da sessão de autógrafos da obra, escrita pelo jornalista Kenny Braga.
O livro da JÁ Editores (200p., R$ 30,00) chega à sua terceira edição, revisado e ampliado. Apresenta toda trajetória do Internacional, desde suas origens, em abril de 1909, até a inédita conquista da Copa Libertadores da América, em agosto deste ano.
Um público composto por jornalistas, políticos, empresários, dirigentes, ex-jogadores e torcedores do clube formou uma longa fila que se manteve quase do mesmo tamanho ao longo de quatro horas.
Estavam lá o presidente Fernando Carvalho, ex-presidentes como Paulo Rogério Amoretty e Arthur Dallegrave, que hoje é vice-presidente, e muitos outros ilustres colorados, como o professor Otavio Rojas, mentor do projeto Criança Colorada.
Entre os políticos, o presidente da Assembléia Legislativa e ex-diretor de futebol do Internacional, Luiz Fernando Záchia (PMDB), o ex-governador Olívio Dutra (PT), a deputada Luciana Genro (PSOL), acompanhada de seu colega de partido, Pedro Ruas, o vereador João Bosco Vaz e Márcio Bins Ely, ambos do PDT.
Também marcaram presença os secretários estadual e municipal da Cultura, Vitor Hugo e Sergius Gonzaga, que, apesar de ser gremista, era todo sorriso no evento.
Ex-diretor de futebol do Inter e hoje presidente da Assembléia Luiz Fernando Záchia fez questão de ir ao evento
O diretor da Copesul, Luiz Fernando Cirne Lima, também fez questão de dar um abraço em Kenny Braga. Jaime Sirotsky foi além, tascou um beijo no escritor. Que também recebeu o carinho de familiares, amigos e colegas, como o professor Ruy Carlos Ostermann.
Cirne Lima e Ruy Carlos Ostermann cumprimentaram Kenny pelo trabalho
Entre os jornalistas presentes, estavam a diretoria da ARI, liderados pelo presidente Ercy Torma, Darci Filho, que foi fardado de Barcelona, Cláudio Britto, Farid Germano Filho, João Borges de Souza, Renan Antunes de Oliveira, e o editor da JÁ Editores, Elmar Bones.
Árbitro Carlos Simon agradeceu a dedicatória
Do mundo futebolístico, diversos ex-jogadores como Paulo César Carpeggiani. O ex-árbitro e hoje comentarista Renato Marsiglia também pegou seu autógrafo, assim como Carlos Simon, que apitou a última Copa do Mundo.
Foi uma noite alegre e calorosa no Centro Municipal de Cultura, em que amigos confraternizaram, falando de futebol e degustando um vinho ou espumante.
Lançamento de livro do Inter reúne 400 pessoas
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário