Largo dos Açorianos: obra segue parada e Prefeitura não fala

FELIPE UHR
Parada há dois meses, a obra de revitalização do Largo dos Açorianos não tem data para recomeçar. No largo, que remete às raízes de Porto Alegre, está a Ponte de Pedra, um dos monumentos mais antigos que a cidade preserva. No aniversário de 255 anos da Capital, continuará cercada por tapumes.
A restauração da ponte foi concluída, mas o Largo no entorno está abandonado, as obras do espelho d’água mal começaram .
Procurada pela reportagem desde janeiro, a Prefeitura não dá previsão de prazo para conclusão da obra.  A única informação dada é que o assunto “está em análise e não temos um posicionamento”.
A secretária adjunta Ilza Berlato, do Meio Ambiente, pasta responsável pela obra, não quis falar com a reportagem.
A Secretaria de Meio Ambiente está desde o começo de governo sem um titular.
A obra foi orçada em cerca de R$ 4,8 milhões, conforme a licitação, e os recursos estão previstos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Em fevereiro a empresa responsável pela obra, a Elmo Eletro Montagens, através do diretor comercial André Sant’Ana, alegou “um desajuste financeiro no cronograma”.
Ou seja a prefeitura parou de fazer os pagamentos. O cronograma inicial previa execução da reforma em até 9 meses a partir da assinatura do contrato, ocorrido dia 3 de outubro de 2016.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *