FELIPE UHR
Anunciada para outubro de 2016, a revitalização do Largo do Açorianos só será concluída no ano que vem e por um valor maior do que o previsto.
A revitalização de todo o largo havia sido dividida em três etapas: restauração da ponte de pedra, monumento aos açorianos e o espelho d’água do lago e entorno.
As duas primeiras já estão em andamento e em fase de conclusão.
A ponte de Pedra está prevista para setembro e o Monumento para o começo de julho.
Já a restauração do espelho e a praça do entorno ainda nem teve início. O projeto inicial previa um custo de R$ 2,5 milhões e o começo das obras ainda para o primeiro semestre, mas técnicos detectaram problemas ao esvaziar o lago. “Tinha problemas sérios com as fundações. Tivemos que alterar o projeto” explicou o Supervisor de Praças, Parques e Jardins, Albano Assis. Será preciso rebaixar o nível da área.
Segundo Assis, diferente do projeto original, o lago agora será dividido em dois. Entre a ponte e o viaduto existirá uma passarela para cadeirantes. “Uma espécie de aterro será feito no local” disse o supervisor.
Devido a isso, a obra do espelho e da praça agora custará R$ 4,7 milhões, que sairão do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Cosmam) já aprovou mais recursos para revitalização.
Os documentos para o edital dessa etapa devem ser encaminhado nesta sexta-feira para a Secretaria da Fazenda, responsável por abrir a licitação.
Conforme Albano, a revitalização do Largo deve ser concluída só no ano que vem, já que a obra tem previsão de 9 meses. “Antes da obra tem toda burocracia, entregaremos em junho de 2017” concluiu.
Largo dos Açorianos tem projeto alterado e obra só termina em 2017
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário