Cássio Trogildo será o presidente da Câmara de Vereadores em 2016. A votação ocorreu às 15 horas desta segunda-feira,7. O presidente eleito teve o sim de quase todos os parlamentares presentes. Apenas 3 votaram contra: Marcelo Sgarbossa (PT), Fernanda Melchionna e Alex Fraga (ambos do PSOL).
Atualmente Togildo somente está na Câmara graças a uma liminar. Em outubro o TSE ordenou à Mesa da Câmara que fosse cassado o seu mandato. O vereador recorreu.
A decisão é resultado de investigações do Ministério Público, coordenadas pelo promotor Mauro Rockenbach, que apontavam irregularidades nas eleições de 2012. Nesse ano, Trogildo era secretário da SMOV (Secretaria Municipal de Obra e Viação) e foi acusado de utilizar a estrutura de serviços do órgão, como recuperação de iluminação e asfalto para obtenção de votos, corrompendo a lei.
Na época foram apresentados áudios que mostram conversas entre apoiadores de Cássio e representantes do OP (Orçamento Participativo) onde negociavam obras em troca de votos.
Mesa diretora da Câmara em 2016
Cássio Trogildo será o presidente da Câmara de Vereadores em 2016
Escrito por
em
Presidente – Cassio Trogildo (PTB)
1º Vice-Presidente – Guilherme Socias Villela (PP)
2º Vice-Presidente – Delegado Cleiton (PDT)
1º Secretário – Paulo Brum (PTB)
2º Secretário – Engenheiro Comassetto (PT)
3º Secretário – Mário Manfro (PSDB)
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário