Uma programação variada e com destaque para literatura fantástica é o atrativo da feira do livro no sábado, 04//11.
Começa pela manhã, a Kombi Koringa, carro adesivado com decoração monstruosa e muitas brincadeiras será aberto às 10h na Rua Capitão Montanha, entre o Banrisul e o Margs. É um projeto dedicado ao universo do terror e da fantasia.
A “Literatura Fantástica Brasileira” tem lugar, às 15h, no Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo CCCEV ( Rua dos Andradas, 1223). Cesar Alcázar, Christopher Kastensmidt, Duda Falcão, André Cordenonsi abordam suas produções de horror, ficção cientifica e fantasia.
“Literatura e quadrinhos de horror no Brasil e no mundo” é tema do encontro do escritor sueco Kim W. Anderson com Duda Falcão, Fabiano Denardim e Ticiano Osório. Às 16h30min, no Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo CCCEV.
Na Tenda de Pasárgada, durante toda a tarde e início da noite, ocorre o 12º Mutação na Feira – Quadrinhos, Zines e Cultura Pop.
Já as crianças podem conhecer histórias e o mundo mágico de Hans Christian Andersen, às 15h, no estande dos Países Nórdicos, na Área Internacional, 1º andar do Memorial do RS.
Sobre a Feira do Livro de Porto Alegre
A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por incentivo do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, junto aos livreiros e editores da cidade. O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores.
Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e outros profissionais participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades. Alguns desses eventos são realizados no Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Em 2006, a Feira do Livro de Porto Alegre recebeu a medalha da Ordem do Mérito Cultural, concedida pela Presidência da República, que a reconheceu como um dos mais importantes eventos culturais do Brasil. Um ano antes, havia sido declarada bem do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e, em 2010, foi o primeiro bem registrado, pela Prefeitura de Porto Alegre, como integrante do Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade.
A 63ª edição ocorre de 1º a 19 de novembro de 2017 e, entre os destaques da programação, estão Conceição Evaristo, Otávio Jr., Daniel Munduruku, Sergio Vaz, Ondjaki, Ricardo Araújo Pereira, Rosana Rios e Manuel Filho, entre dezenas de outros convidados, além de uma delegação de doze autores dos países nórdicos, região homenageada pelo evento. Todas as atividades têm entrada gratuita.
Literatura fantástica, terror e quadrinhos são destaque na Feira do Livro no fim de semana
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário