Literatura fantástica, terror e quadrinhos são destaque na Feira do Livro no fim de semana

Uma programação variada e com destaque para literatura fantástica é o atrativo da feira do livro no sábado, 04//11.
Começa pela manhã, a Kombi Koringa, carro adesivado com decoração monstruosa e muitas brincadeiras será aberto às 10h na Rua Capitão Montanha, entre o Banrisul e o Margs. É um projeto dedicado ao universo do terror e da fantasia.
A “Literatura Fantástica Brasileira” tem lugar, às 15h, no Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo CCCEV ( Rua dos Andradas, 1223). Cesar Alcázar, Christopher Kastensmidt, Duda Falcão, André Cordenonsi abordam suas produções de horror, ficção cientifica e fantasia.
“Literatura e quadrinhos de horror no Brasil e no mundo” é tema do encontro do escritor sueco Kim W. Anderson com Duda Falcão, Fabiano Denardim e Ticiano Osório. Às 16h30min, no Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo CCCEV.
Na Tenda de Pasárgada, durante toda a tarde e início da noite, ocorre o 12º Mutação na Feira – Quadrinhos, Zines e Cultura Pop.
Já as crianças podem conhecer histórias e o mundo mágico de Hans Christian Andersen, às 15h, no estande dos Países Nórdicos, na Área Internacional, 1º andar do Memorial do RS.
Sobre a Feira do Livro de Porto Alegre
A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por incentivo do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, junto aos livreiros e editores da cidade. O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores.
Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e outros profissionais participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades. Alguns desses eventos são realizados no Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Em 2006, a Feira do Livro de Porto Alegre recebeu a medalha da Ordem do Mérito Cultural, concedida pela Presidência da República, que a reconheceu como um dos mais importantes eventos culturais do Brasil. Um ano antes, havia sido declarada bem do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e, em 2010, foi o primeiro bem registrado, pela Prefeitura de Porto Alegre, como integrante do Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade.
A 63ª edição ocorre de 1º a 19 de novembro de 2017 e, entre os destaques da programação, estão Conceição Evaristo, Otávio Jr., Daniel Munduruku, Sergio Vaz, Ondjaki, Ricardo Araújo Pereira, Rosana Rios e Manuel Filho, entre dezenas de outros convidados, além de uma delegação de doze autores dos países nórdicos, região homenageada pelo evento. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *