Luiz Mauro toca com amigos temas executados antes apenas com piano

O pianista Luiz Mauro Filho convida seus amigos, o baterista Marquinhos Fê e o baixista Rodrigo Maia, para um encontro musical que há bastante tempo vinha pensando, nessa terça-feira, 19/09, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do estado (Riachuelo, 1190). Dentro do Festival Chapéu Acústico, que celebra um ano da iniciativa do produtor e fotógrafo Marcos Monteiro na instituição, o show tem contribuição espontânea.
A ideia é executar com trio temas que antes eram tocados só com piano. Nesse formato que ganha novas sonoridades, o trio desenvolveu o projeto exclusivamente para o Chapéu Acústico Festival. Trata-se da improvisação criada em conjunto, em temas de outros estilos adaptados pra terem outra sonoridade e autorais, entre outras surpresas que farão parte da apresentação.
Pianista gaúcho de grande talento, Luiz Mauro Filho circula com desenvoltura pelo jazz, salsa, pop/rock e MPB. Estudou com o pianista, arranjador e maestro Paulo Dorfman e cursou Bacharelado em Piano na UFRGS. Recebeu o prêmio de melhor Instrumentista no III Festival do Choro de Porto Alegre (1993). Participou de três discos e shows de Nei Lisboa, acompanhou o show de Edu Martins e do célebre saxofonista americano David Lieberman no Theatro São Pedro, entre muitos outros.
Compõe temas instrumentais e arranjos para outros compositores. Como compositor, teve a canção “Piu-Piu” em 3º lugar no I Festival de Música Instrumental do RS/1996. Participou também do álbum “Brasil 500 Anos”, que viajou para Argentina e Buenos Aires. Atualmente atua como arranjador e compositor.
Chapéu Acústico
O projeto vem movimentando o Salão Mourisco da BPE, da instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel), com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas dispostos a movimentar a cena; a ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.
Confira a agenda do Festival Chapéu Acústico: dia 21 (quinta) – Sérgio Rojas Grupo; dia 22 (sexta) – Octeto Jazz Gig; dia 26 (terça) – Brothers Orquestra. Dia 28 (quinta) – Um Piano e Dois Trompetes – Jorginho do Trompete, Rochinha e Luiz Mauro Filho; dia 29 (sexta) – Dinho Oliveira Quarteto.
Serviço:
Dia: 19 de setembro de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *