Portando faixas e cartazes, com as fotos dos deputados que aprovaram o projeto de Lei apresentado pelo Governo do Estado, servidores de cinco fundações estaduais realizaram hoje uma caminhada, do Largo Glênio Peres ao Palácio Piratini, para lembrar o dia 20 de dezembro do ano passado, quando a Assembleia Legislativa autorizou a extinção de nove fundações estaduais e uma autarquia.
Passados 180 dias da votação, as fundações continuam resistindo e, agora, as negociações com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está sendo mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT-4).

Além das fundações representadas pelo SEMAPI – Fundação de Recursos Humanos (FDRH), Fundação Zoobotânica do RS (FZB), Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano (Metroplan) e a Fundação de Economia e Estatística (FEE) –, tiveram sua extinção autorizada a Fundação Piratini (TVE e FM Cultura) e a Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag).

Durante toda a semana, às 12h, serão realizadas atividades de protesto nas instituições. Ontem, a manifestação ocorreu em apoio à Fundação Zoobotânica, na frente do Jardim Botânico. Amanhã, é a vez da FEE, na quinta-feira, Cientec (Rua Washington Luiz, 675 – Centro) e na sexta, na FDRH e Metroplan (Av. Praia de Belas, 1595 – Praia de Belas).
Manifestações marcam 180 dias da lei que autorizou extinção das fundações
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário