Manifestação dos artistas toma as ruas do centro da Capital

Palhaços, gaiteiros e malabares, ao som dos tambores, agogô, tarol e trompetes, tomaram as ruas do centro de Porto Alegre nesta sexta-feira à noite para protestar contra a intenção da Prefeitura de restringir as atividades dos artistas de rua.
O movimento que começou no Largo Glênio Peres passou pelas ruas centrais e foi até a Loureiro da Silva, no Largo Zumbi dos Palmares, onde teve seu desfecho.
Desde que o gabinete do vice-prefeito Sebastião Melo propôs uma série de itens para regulamentar as atividades dos artistas de rua, a classe artística se mobilizou e tem organizado atividades contra a proposta. A Prefeitura anunciou a retirada da minuta do projeto, mas as reivindicações não terminaram.
O manifesto realizado hoje teve a participação dos movimentos Bloco da Laje, Turucutá, Áfricanamente, Levanta Favela, Maracatú Truvão.
“Nunca um ato foi tão empolgante”
Dos 32 anos alegrando as pessoas nas ruas de todo o Brasil, Feliciano Falcão, conhecido como “O homem do gato”, há 25 faz seu show nas ruas de Porto Alegre e no Interior. Para ele, a classe artística de rua nunca esteve tão unida e tão engajada.

Homem do Gato
Homem do Gato

Insatisfeito com os atos do governo ele decidiu participar dos protestos. “ Está iniciando um novo momento da arte nas ruas, vamos fazer uma linha de frente e mostrar que somos iguais ao bolo da mamãe, que divide em partes iguais para todos, sem distinção”,  ressaltou o humorista.
O vice-prefeito Sebastião Mello reconheceu o equívoco da minuta.: “A lei é boa, mas precisa ser aperfeiçoada. A minuta foi distribuída sem a minha anuência. Desconsiderem o texto, ele está em discussão para efeito de ponto de partida. O governo quer encontrar um consenso”, admitiu.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *