A CUT e as demais centrais sindicais indicaram o dia 30 de junho para a próxima Greve Geral. A preparação começa imediatamente e o “esquenta” da Greve Geral, com participação de todos os estados, está marcado para o próximo dia 20, com panfletagem e diálogo com a população pela manhã e atos durante a tarde.
A expectativa é de que o movimento supere a Greve Geral do dia 28 de abril, na avaliação do secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.
“Será um grande dia nacional de mobilização, protesto, com ações em todas as capitais, assembleia nas portas de fábrica, paralisação de lojas, bancos, comércios, enfim, uma grande manifestação diante do agravamento da crise no governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB)”, informou o dirigente.
Além da luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, Nobre ressaltou que as mobilizações ganham o ‘Fora Temer’ como ingrediente importante, ao lado da bandeira por Diretas Já.
“Se o Congresso Nacional, mesmo com tudo que temos feito, resolver antecipar a votação das reformas, vamos antecipar também as mobilizações. Não vamos permitir que votem contra a vontade do povo brasileiro. A classe trabalhadora vai reagir”, assinalou.
Marcada nova greve geral para 30 de junho
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário