Se a Carris não se organizar, seu caminho deve ser mesmo a privatização, avisou o prefeito Nelson Marchezan Júnior durante entrevista no programa de Frente a Frente, da TVE que foi ao ar nesta quinta-feira (02) as 22h.
Marchezan respondeu a perguntas durante uma hora e, quando o tema foi a empresa pública de transporte coletivo de Porto Alegre, foi enfático: “A Carris é uma bagunça”.
A empresa está novamente sem diretor-geral e, segundo o prefeito, “apresenta sérios problemas em diversas instâncias”.
Em janeiro, vinte dias após a nomeação, o presidente da empresa, Luis Fernando Ferreira, renunciou ao cargo. Marchezan não explicou as razões da saída de Ferreira. Disse apenas que o ex-diretor preferiu assumir a presidência do conselho da empresa. “Ele irá ajudar a Carris, agora presidindo o conselho.” completou.
Mesmo sem dar prazo para que a Carris comece a dar resultados positivos o prefeito avisou “quando for identificado que a situação é irreversível ela vai sim ser privatizada”.
Desde 2011, a Carris vem apresentando déficit anos após ano. Só em 2016 o prejuízo chegou a R$ 50 milhões.
Na semana passada, o Secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, em prestação de contas na Câmara de Vereadores, anunciou que o déficit da Carris previsto para este ano é de R$ 65 milhões.
Marchezan diz que Carris "é uma bagunça" e pode ser privatizada
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
5 respostas para “Marchezan diz que Carris "é uma bagunça" e pode ser privatizada”
-
Eu acho “lindo” que as administrações só falam em déficit da Carris, déficit da Previdência, déficit em todas as áreas e não surge uma viva alma para apresentar os números, uma tabela do Excel para comprovar o que a fonte está dizendo. Não surge uma viva alma jornalista capaz de pegar um economista e confrontar quanto se arrecada com a empresa, quanto se gasta e onde pode ser cortado para ela dar lucro. Já saem endossando o discurso da fonte, reproduzindo sem investigar. O secretário da fazenda, Busatto presta contas e anuncia o caos. Aí os nobres colegas se limitam a reproduzir, apenas. Cadê o contraponto? Será que essa tabela é real? Será que esses números são reais? Será que por ser uma fonte do governo ela é 100% segura? Onde foi parar o espírito investigativo? Cadê o profissional que é capaz de questionar esses números com base em outras fontes seguras que entendem do assado? R.I.P Jornalismo.
-
Pois se a Carris está uma bagunça. Mostre para a população o teu esforço e trabalho e organize está companhia,q já foi a melhor empresa de transporte do Brasil. Está na hora de começar a trabalhar prefeitinho. Dois meses e até agora nada de mudanças na Carris. Nem os ccs trocaram.
-
Demorou 2 meses para nomear um diretor, este ficou 20 dias, os parasitas continuam nas tetas, o prefeito precisa dizer o que ele fez até agora para mudar o quadro. Vai sim ter que privatizar pois já mostrou que não tem competência para administrar, A privatização nada mais é do que o atestado de incompetência da administração, lembrando que quando Olivio Dutra assumiu a prefeitura a Carris encontrava-se pior que hoje e o Sr. Tulio Zamin a transformou na melhor empresa de transporte coletivo da América Latina.
Quem sabe o prefeito não admite que não tem competência e pede ajuda a quem tem. -
O jeito PSDB de governar, governa com total corporativismo: – Aos ricos tudo, aos pobres farelos…
-
Eles deveriam fazer uma devassa nas contas da Carris pois a empresa consegue pagar os onibus que compra em 3 meses…Quem trabalhou lá sabe que as coisas sao excusas, principalmente no que toca de finanças e recebimento da feria. Alem do mais nao é nada ético uma empresa de onibus da prefeitura se a mesma regula o valor da tarifa do transporte.

Deixe um comentário