Marchezan completa um mês na prefeitura com equipe incompleta

Nelson Marchezas Júnior completou o primeiro mês de seu mandato como prefeito de Porto Alegre com três secretarias ainda sem comando: Planejamento e Gestão, Sustentabilidade e Meio Ambiente, e Transparência e Controladoria Geral.
Segundo a assessoria do Prefeito, não há uma previsão para as nomeações que faltam. Nesta terça-feira, 31, foi anunciado o economista Luis Fernando Ferreira para a presidencia da Companhia Carris.
O último anuncio de nomes ocorreu no dia 10 de janeiro quando foram apresentados os secretários para as pastas de Segurança e Serviços Urbanos. Na  ocasião, o prefeito disse à imprensa que procurava pessoas “que tenham grande dedicação para cumprir essas tarefas”.
Em pouco mais de 30 dias de trabalho, a ênfase do Prefeito foi para as dificuldades financeiras da Prefeitura.
No primeiro balanço apresentado, Marchezan falou das dívidas deixadas pela administração Fortunati que somam mais de R$ 1,3 bilhões, sendo 800 milhões já deste ano de 2017.
Um novo panorama será apresentado no prazo de 90 dias de gestão.
As três secretarias foram definidas na Reforma Administrativa, aprovada pela Câmara no inicio do ano, que extinguiu 16 secretarias e criou outras 9, ficando no total com 15 secretarias.
A pasta do Meio Ambiente chegou a ser extinta e foi, posteriormente, agregada à pasta de Sustentabilidade devido por uma emenda.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *