Marchezan confirma Solimar Amaro para a presidência da Fasc

Solimar Amaro, ex-superintendente da Kinder e ex-gerente da Fundação Pão dos Pobres, é o novo presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de Porto Alegre.
O gestor foi anunciado nesta quinta-feira, 19, pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior.
Mestre em Educação e especialista em gestão, Amaro atuará nas políticas sociais do município em alinhamento com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Paludo, pasta à qual a Fasc é subordinada.
Em reunião no Paço Municipal nesta tarde, Marchezan destacou a formação acadêmica e a experiência profissional de Amaro na área social como diferenciais que agregarão qualidade ao serviço desempenhado pela Fasc.
“Temos muito cuidado na formação da equipe de governo, considerando o histórico de cada profissional. E o Solimar é uma das pessoas com mais respeitabilidade no setor, com experiência de gestão na iniciativa privada. Junto a todos os órgãos de controle e fiscalização e às entidades que trabalham na área, ele vai contribuir para a qualificação do serviço público que a Fasc oferece aos cidadãos”, afirmou o prefeito.
Para Amaro, a principal meta é trabalhar a assistência social em uma plataforma integrada no município, potencializando as ações com as políticas de desenvolvimento social, saúde e educação. “Tenho a clareza da importância de trabalhar a assistência social com uma visão de rede, mobilizando os servidores da Fasc, os órgãos do município e as instituições conveniadas, que realizam um belo trabalho”, avaliou, destacando, ainda, prioridade para fortalecer a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Porto Alegre.
Trajetória – À frente da Kinder – Centro de Integração da Criança Especial desde 2008, Amaro tem ainda como experiências recentes a atuação como gestor do Sistema Denúncia – Ética e Transparência da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), entre 2015 e 2016, e diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, de 2011 a 2013. Também foi gerente socioeducativo da Fundação Pão dos Pobres, onde coordenou o reordenamento da instituição, em 2009.
Natural de Rio Grande, Amaro é mestre em Educação pela PUCRS, com formação acadêmica nas áreas de Pedagogia, Psicologia e Gestão de Pessoas. Na Universidade de Guadalajara, no México, especializou-se em Gestão e Patrimônio. Na trajetória profissional, também foi vice-presidente da Rede Marista RS, diretor-adjunto do Hospital São Lucas da PUCRS e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Conselheiro de Curadores da PUCRS.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *