O prefeito Nelson Marchezan Júnior encaminha, às 10h30 desta quinta-feira, 30, à Câmara de Vereadores, o Programa de Metas de Porto Alegre – Prometa 2017-2020.
Será a primeira gestão a cumprir a lei orgânica municipal 36, de 2015: todo prefeito eleito tem que apresentar, até 90 dias após a posse, um programa que contemple os quatro anos de sua gestão.
Apresentada a primeira versão do Programa de Metas, o prefeito terá 30 dias para debatê-lo em audiências públicas. Depois, prestar contas anualmente.
O Prometa deve indicar as prioridades, os indicadores de desempenho e as metas quantitativas e qualitativas para cada um dos eixos estratégicos de políticas públicas estabelecidas para a administração municipal.
O Prometa de Marchezan tem três eixos estratégicos – desenvolvimento social; infraestrutura, economia, serviços e sustentabilidade; gestão e finanças – desdobrados em 16 objetivos estratégicos e 58 metas.
O programa foi elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão com participação direta das demais secretarias e órgãos da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.
Segundo a assessoria do prefeito, cada um desses órgãos construiu o seu planejamento conforme as diretrizes apresentadas na campanha eleitoral, os programas e as ações de governo em andamento, as leis orçamentárias e as deliberações das assembleias do Orçamento Participativo (OP), “considerando a responsabilidade primordial do governo com a sociedade”.
Marchezan encaminha seu Programa de Metas 2017-2020 à Câmara
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário