Marchezan nomeia mais 16 Ccs indicados por partidos da base

Na véspera da votação na Câmara Municipal do projeto do Executivo que retirava o reajuste automático dos servidores municipais, o Diário Oficial trouxe 16 nomeações de Cargos em Comissão, todos indicados pelos partidos da base de apoio na Câmara Municipal.
Se foi uma estratégia política da prefeitura, não deu certo. O projeto sobre o reajuste acabou sendo retirado pelo governo sem ser votado.
Metade dos nomeados passam a atuar no gabinete do prefeito Nelson Marchezan Júnior. Foram indicados ainda cargos em secretarias que estão em vias de extinção pela própria reforma administrativa da atual gestão.
Entre os contratados estão CCs da Câmara Municipal, candidatos que não foram eleitos em 2016, alguns nomes filiados a partidos da base e uma doadora de campanha do ex-secretário Municipal de Relações Institucionais, Kevin Krieger (PP), que deixou o governo há pouco menos de um mês.
Rochele Scott Marinho Neves foi nomeada para o cargo de assistente no Gabinete Executivo do prefeito, a contar do dia 8 de maio. Rochele já teve cargos na FASC e no DEP. Em janeiro deste ano foi nomeada assessora parlamentar de plenário, na Câmara Municipal, tendo sido exonerada em fevereiro. Filiou-se ao Partido Progressista em 2003. Doou R$ 4 mil para a campanha de Kevin Krieger para vereador em 2012. O Gabinete de Marchezan ganhou outros setes CCs conforme a publicação.
O vereador Wambert di Lorenzo (PROS), que recentemente passou a integrar a base do governo, também teve mudança no gabinete. Wambert, que já foi filiado ao PSDB, havia apoiado o candidato Sebastião Melo (PMDB) nas eleições do ano passado. Tatiane Pires Bernardes foi exonerada do cargo de Assessora Especial do gabinete do vereador e nomeada Coordenadora-Geral de atenção básica, da Secretaria Municipal de Saúde.
Outra assessora que trocou a Câmara por uma secretaria foi Joselaine Beatriz Caetano Paz Englert, que deixou o cargo de assessora técnica da bancada do PTB e passou à assessoria de gabinete do secretário da Smov (Secretaria Municipal de Obras e Viação), outra pasta em processo de extinção.
Secretarias em vias de extinção
Sem um secretário nomeado e em processo de extinção, a Secretaria Municipal da Juventude ganhou um secretário adjunto. Leandro Tittelmaier Balardin, foi nomeado como adjunto da pasta da Juventude, com direito a verba de representação. Balardin concorreu à Prefeitura de Cachoeira do Sul pelo PSDB em 2016.
A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer teve duas nomeações. Jackson Thales Tirone dos Santos e  Leonardo de Castro Bastianello foram selecionados para cargos de assistente, na Assessoria Comunitária da Secretaria.
Carlos Henrique Bastos D’ávila foi nomeado para o cargo de gestor D, da área de atendimento ao cidadão da secretaria de Governança Local. Cacá D’ávila foi candidato a vereador de Porto Alegre pelo PP em 2016 e recebeu 717 votos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Marchezan nomeia mais 16 Ccs indicados por partidos da base”

  1. Avatar de Gisele Mitchell
    Gisele Mitchell

    Só pode ser brincadeira!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *