Marchezan ofende classe política em evento do MBL: "Parlamentar é cagão"

O fato ocorreu dias atrás, em 11 deste mês, mas veio à tona somente agora. Durante o congresso nacional do MBL, o prefeito Nelson Marchezan Júnior teceu duros comentários contra políticos do Legislativo. “Aqui entre nós, Parlamentar é cagão”, disse o prefeito, esquecendo-se que foi deputado estadual e federal por três legislaturas.
As palavras do chefe do Executivo municipal ganharam repercussão nesta tarde de segunda-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, quando por pelo menos duas vezes  parlamentares exibiram o vídeo, de três minutos. No vídeo, Marchezan cita políticos da oposição como os ex-governadores do PT Tarso Genro e Olívio Dutra. “Também tenho raízes pra arrancar por lá” bradou Marchezan, ao referir-se a esses políticos.
No trecho exibido o prefeito também elogia as ações do MBL para o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Sobre sua administração falou: “Estou quebrado em Porto Alegre, não pago salário, não pago fornecedores mas se botar dinheiro ele vai de novo pra despesa de pessoal. E Porto Alegre gasta 52% com pessoal. A gente tem que mudar a estrutura assim como foi feito a reforma trabalhista”.
Marchezan também criticou os protestos contra a sua gestão, que classificou de “pauladas agressivas de PT e PSol”.
No Legislativo, o primeiro a comentar o discurso do prefeito foi o vereador Clàudio Janta,(SDD) ex-líder do governo e atualmente um dos mais críticos da atual gestão. “Somos covardes? É isso que o prefeito nos chama”.
Parlamentares de outros partidos foram à tribuna e lamentaram a postura do prefeito. A principal consequência foi a aprovação de um requerimento convocando Marchezan a comparecer à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos aos vereadores. O requerimento será votado nesta quarta-feira.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *