O apoio do PP pode ser definitivo para a consolidação de uma candidatura própria do PSDB, com Nelson Marchezan Junior encabeçando a chapa.
O candidato afirmou que este é o apoio que falta para a definição de sua candidatura. Os progressistas negociam também com o PDT, de Vieira, e o PMDB, de Melo.
O candidato afirmou que segue conversando com todos os partidos que ainda não definiram posição. O objetivo é “construir uma alternativa politica para Porto Alegre, que não seja ligada ao PT e ao PSOL e que possa buscar uma opção de avanço na gestão.”
Marchezan prefere não comentar a possibilidade de o partido não lançar candidato e compor com outra chapa. “Não estamos trabalhando com outra alternativa, porque consideramos viável a nossa candidadtura”, afirmou Marchezan, que disse ainda que a possibilidade de coligação com a chapa de Melo sequer foi estudada pelo seu partido.
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura Nelson Marchezan Junior participou na manhã desta quinta-feira do evento Fala, candidato, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre.
Marchezan defendeu que Porto Alegre tem que ter um ambiente empreendedor. “As corporações públicas e algumas privadas tomaram conta da coisa pública em Porto Alegre. Para vencer as corporações, tem que ter vontade do prefeito, mas a sociedade tem que se mobilizar.”
Marchezan defendeu a realização de parcerias público-privadas para a realização de melhorias necessárias à cidade. “Tem que ter apoio da iniciativa privada. A prefeitura acha feio colocar um anúncio de uma marca.”
Em relação ao transporte público da capital, Marchezan defendeu o uso das novas tecologias, tanto de aplicativos de transporte individual de passageiros, como de transporte público. “Hoje em Porto Alegre, não se tem nem um aplicativo que te diga o horário do ônibus. Temos que atrair tecnologias de fora, para copiar, para aprender.”
Marchezan defendeu ainda a qualificação do serviço de táxis, através da parceria com empresas, que investiriam o recurso para as melhorias em troca da exploração de publicidade.
O candidato criticou também o transporte coletivo. Para Marchezan, a realizaçãod e um edital para o transporte coletivo foi um “grande avanço”, mas “não evoluímos nos resultados e mantivemos os mesmos operadores do serviço, sem concorrência.”
Marchezan quer coligação com PP para viabilizar a candidatura
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário