A situação financeira da prefeitura e as estratégias adotadas na área da Saúde para gerir a crise nas finanças foram pauta de reunião com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na manhã desta quarta-feira, 24.
O encontro reuniu o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o vice Gustavo Paim, o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, e o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Estavam também o diretor do HPS, Amarílio Vieira de Macedo Neto, a diretora do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Adriani Galão, e os diretores de Atenção Hospitalar e Regulação, João Marcelo Lopes Fonseca e Jorge Luiz Osório..
Marchezan mostrou números da prefeitura sobre o fluxo de caixa e as previsões para este ano e o próximo. “Apresentamos as estratégias de gestão e recuperação desta situação falimentar”, disse o prefeito.
“Algumas decisões têm um motivo real de existir e vão justamente na direção de manter a qualidade da prestação do serviço médico e do vínculo dos profissionais com a prefeitura”, falou o secretário Erno Harzheim
Argollo Mendes, presidente do Simers, um crítico constante do sistema público de saúde na cidade, considerou a reunião uma atitude de boa vontade por parte do prefeito. “Há muito não víamos uma disposição ao diálogo para procurar soluções em conjunto”, comentou. Segundo ele, os dados disponibilizados serão levados para análise da categoria médica.
(Da Assessoria da Prefeitura)
Marchezan recebe o Simers e diz que situação financeira é "falimentar"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário