Marchezan licita R$ 34,9 milhões para publicidade em 2019

O Diário Oficial de Porto Alegre publica nesta quarta feira o edital para contratação de duas agências de publicidade pela prefeitura municipal,  pelo prazo de 12 meses.

O investimento está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) entregue essa semana na Câmara Municipal de Vereadores.

Desde que assumiu a administração municipal, a gestão do prefeito Nelson Marchezan Júnior está sem agência de propaganda.

“Essa licitação pretende suprir um déficit de comunicação que é sentido pela cidade, especialmente na divulgação de serviços de utilidade pública, como campanhas de prevenção a doenças, educação no trânsito e ações de sustentabilidade”, explicou o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr.

A dotação orçamentária do edital é de R$ 34,9 milhões.

Entre as secretarias que mais receberão verbas para investir em comunicação estão a Secretaria Municipal da Saúde (R$ 5,9 milhões), Fazenda (R$ 3,9 milhões), Planejamento e Gestão (R$ 3,7 milhões), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (R$ 2,1 milhões) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (R$ 1,9 milhão).

O secretário explica que em quase dois anos (22 meses) de governo foram investidos apenas R$ 6,5 milhões em verba publicitária, equivalente a 0,05% do orçamento total da prefeitura.

A média aplicada em publicidade nos últimos 15 anos é de 0,33% do orçamento geral do município. O governo Marchezan projeta utilizar 0,27% do orçamento até 2020.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

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Comentários

4 respostas para “Marchezan licita R$ 34,9 milhões para publicidade em 2019”

  1. Avatar de Dinora
    Dinora

    Uma vergonha tanto dinheiro para propaganda é sério isso? Esse dinheiro dava para em vestir em segurança pagar os servidores em dia ainda dizem q não têm roubo então oq é isso?

  2. Avatar de José
    José

    Como tá difícil roubar os cofres públicos diretamente. A administração usa métodos indiretos através de parcerias para desviar os recursos. Por que não se cria decretos obrigando os meios de comunicação privados a fornecerem espaços gratuitos a propaganda de interesse público? Respondo, porque essas verbas servem para comprar apoio político junto aos meios de comunicação e outras coisas mais. Jose.

  3. Avatar de Cassia Silva Gonçalves
    Cassia Silva Gonçalves

    Propaganda se faz com ações, sr prefeito!
    Gasto com propaganda enganosa?

  4. Avatar de Luís Felipe F de Mello
    Luís Felipe F de Mello

    se não chega a 1,00% do orçamento,que venham as saudáveis campanhas !

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