No dia 2 de outubro foi completado 20 anos da abertura oficial da primeira Bienal do Mercosul, que aconteceu no Margs.
A exposição foi um marco para o Estado, que concretizou uma reunião de arte contemporânea, colocando Porto Alegre no mapa das grandes mostras internacionais. A Bienal do Mercosul entrou para a história como a maior exposição já realizada sobre Arte Latino-Americana.
Para relembrar e comemorar este grande feito, a Fundação Bienal do Mercosul e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul convidam para uma palestra, que será realizada nessa quarta-feira, 04, no auditório do Margs. Será falado também sobre a edição da 11ª Bienal do Mercosul.
A celebração desta data na história das bienais é uma iniciativa conjunta da Fundação Bienal do Mercosul e do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – Margs.
José Francisco Alves, professor do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, vai abordar o projeto curatorial da primeira edição, que envolveu exposições em 14 espaços da cidade (instituições culturais e locais adaptados) e inúmeros locais ao ar livre, com intervenções urbanas temporárias em parques.
Entre as heranças culturais da primeira Bienal está um dos resultados mais importantes para a capital gaúcha: o “redescobrimento” do Cais do Porto, que foi aberto para um evento cultural. A festa ainda vai contar com a exibição de um vídeo inédito, com momentos registrados pelo ministrante: as exposições e intervenções urbanas do evento.
Serviço:
Palestra: “20 anos de Bienal do Mercosul”.
Ministrante: José Francisco Alves, Doutor em História da Arte e curador.
Dia 4 de outubro de 2017.
Horário: 16h.
Local: Auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul.
Entrada franca.
Promoção: Fundação Bienal do Mercosul e Museu de Arte do Rio Grande do Sul.
Margs promove palestra sobre 20 anos da Bienal do Mercosul
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário