O diretor comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert, anunciou na segunda-feira, 1º, na Expointer, que a empresa líder na venda de tratores chega a Esteio com muito otimismo apensar de registrar queda em torno de 15% nas vendas no primeiro semestre deste ano.
Em 2013 tivermos um ano atípico, quando registramos recorde na venda de máquinas dos últimos 35 ou 40 anos, então sentimos uma a queda significativa nos negócios este ano mas o cenário que traçamos é de expansão e investimentos nas fábricas, diante dos níveis de produtividade crescentes em todos os segmentos”, afirma
A empresa já possui plantas em Canoas, Ibirubá, Santa Rosa e um novo centro de distribuição de peças em Ernestina. Essa descentralização reduz em dois dias o tempo para atender ao produtores. “Nosso objetivo é dar uma assistência técnica diferenciada. Aumentar a conexão com o produtor rural. E crescer com ele. Um dos nossos diferenciais é o suporte para o cliente, a fim de não deixar a máquina parada no campo porque perde tempo e dinheiro. Disponibilizamos um telefone 0800, gratuito, para ficarmos mais perto do produtor, para que ele possa manter contato direto com a fábrica”, informa Eckert.
O diretor de Marketing da AGCO, Alfredo Jobke, lembra que o
agronegócio no Rio Grande do Sul vive um momento bastante favorável, com destaque para a boa reserva hídrica, safra histórica, acima de 30 milhões de toneladas de grãos e as recentes apostas no sistema de integração lavoura-pecuária.
“As boas perspectivas para os próximos meses são impulsionadas pelos benefícios do Plano Safra da Agricultura Familiar, que prevê R$ 24,1 bilhões para médicos e pequenos agricultores investirem na produção de 2014/2015”, destaca.
O agronegócio representa 21% do PIB brasileiro e 40% do PIB gaúcho.