Melnick ainda não tem projeto para terreno da Avipal

A construtora Melnick Even ainda não decidiu o que vai fazer no terreno da Avipal, numa das áreas mais valorizadas de Porto Alegre, na Zona Sul, a 30 minutos do centro. São dez hectares de terreno, parte dele com os escombros da extinta Avipal, parte com vegetação remanescente de mata atlântica.
Segundo Marcos Colvero, diretor da Melnick, a empresa solicitou as diretrizes do plano diretor para a área para ver como será feito o loteamento. Ainda não recebeu resposta. A intenção é um condomínio fechado com setores de serviços.
A Melnick vai chegar aos 280 milhões em vendas este ano, tem cerca de 20 condomínios em construção, em diversos estágios. Um deles é o Novo Baltimore, no coração do Bom Fim, que vai ficar pronto em janeiro de 2015.
A torre espelhada que vai ocupar o terreno do antigo Cine Baltimore, terá cerca de 200 salas comerciais, 95% delas já vendidas, segundo a empresa. Quatro andares serão estacionamentos, um dos melhores negócios da região.
A empresa não vê recessão em seu mercado. Preocupa mais a incerteza na aprovação junto à prefeitura.
O terreno da Avipal, que esteve um mês nas manchetes, ocupado por 500 famílias sem teto, é um exemplo: o pedido de diretrizes para o projeto foi feito há um ano e até agora não teve resposta.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *