Tão logo o pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre Vieira da Cunha anunciou que estava fora da eleição, começaram as especulações para onde o seu partido, o PDT, rumará. Aliado antigo do partido trabalhista, o PMDB surge como o principal interessado em seu apoio.
O pré-candidato e vice-prefeito Sebastião Melo conversou com o Jornal Já e admitiu o interesse: “Vamos atrás do PDT”.
O sábado será entorno de negociações. Às 9h a executiva do PMDB se reúne na sede municipal do partido, na av. João Pessoa. Ao meio dia, Melo se encontrará com Pompeu de Matos e Nereu D’Ávila, presidentes estadual e municipal do PDT, respectivamente.
À tarde Melo e líderes partidários, de todas as siglas que já manifestaram apoio à candidatura do vice (até agora 13 partidos), discutirão, também na sede municipal do PMDB, os rumos da coligação. “O nome do vice é resultado de uma construção, vamos em busca disso” afirmou Sebastião.
No PDT, segundo o próprio presidente estadual Pompeu de Mattos há dois nomes para compor a chapa com Melo: o vereador Mauro Zacher e a deputada estadual Juliana Brizola. Melo afirmou que qualquer nome será bem vindo e que o escolhido será consensual nos partidos e principalmente daquele que for indicar o vice.
Melo negocia vice com PDT neste fim de semana
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Melo negocia vice com PDT neste fim de semana”
-
Sebastião Melo não presta bem pra síndico de prédio, quanto mais pra prefeito…

Deixe um comentário