A Coligação Abraçando Porto Alegre, dos candidatos Sebastião Melo e Juliana Brizola, protocolou nesta quinta-feira (20), no Ministério Público Eleitoral (1ª Zona de Porto Alegre), pedido de investigação sobre indícios de ameaças (em ofensiva jurídica e moral dentro do processo eleitoral) contra Plínio Alexandre Zalewski Vargas.
No MPE, o promotor André Felipe de Camargo Alves preferiu remeter a documentação à 5ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, que já havia assumido o caso.
Filiado ao PMDB, Zalewski era um dos coordenadores do plano de governo da coligação e foi encontrado morto na última segunda-feira (17) na sede metropolitana do partido.
“O PMDB não vai ignorar o grito de socorro do Plínio. Em respeito à memória dele, informaremos às autoridades competentes todos os atos e fatos”, disse Antenor Ferrari, presidente do Diretório Municipal do partido e coordenador-geral da campanha da coligação.
O documento de 14 páginas relata situações envolvendo Zalewski no seu último mês de vida e arrola fotos, vídeos, identificação de veículos e de pessoas que estariam perseguindo e ameaçado o peemedebista.
Melo pede que MP Eleitoral investigue pressões e ameaças a Zalewski
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário