Uma vigília com a presença de milhares de trabalhadores metalúrgicos iniciou na noite deste domingo(12) no Polo Naval de Rio Grande.
Os trabalhadores pretendem permanecer em vigília na frente do Estaleiro Rio Grande 1 (ERG1), até as 12h30min, quando sairão em passeata, acompanhados por lideranças da comunidade, inclusive empresários até a Fundação Universidade de Rio Grande, onde será realizada uma audiência pública com início às 14 horas.
O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (Stimmmerg), Sadi Machado, informou que o ato sairá de qualquer maneira e o objetivo é a retomada dos trabalhos no Estaleiro Rio Grande, administrado pela empresa Ecovix.
Eles querem que seja reiniciada a contratação de mão de obra e seja recomeçada a montagem de uma das plataformas que já está dentro do estaleiro e com 30% de obras prontas.
“Vamos fazer a vontade do trabalhador. Se ele quiser ir a pé, vamos a pé, se ele quiser ir de carreata, vamos de carreata”, afirmou. Ele conta que o ato ocorrerá para pedir que os trabalhos sejam retomados no Estaleiro Rio Grande, administrado pela empresa Ecovix.
Machado disse ainda que em dezembro a Ecovix demitiu cerca de 3,2 mil operários, mas em seguida teve o pedido de recuperação judicial aprovado pela Justiça. ” Estamos pedindo socorro. Precisamos de ajuda, seja do governo federal, seja de quem for, precisamos de ajuda”, disse o metalúrgico.
Metalúrgicos fazem vigília pela reabertura do Polo Naval em Rio Grande
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário