Os metroviários gaúchos fizeram paralisação parcial nessa quinta-feira, só funcionando em horários de pico, e prometem repetir a dose no dia 1º de agosto, segundo decisão tomada em assembleia geral da categoria.
As negociações entre a Trensurb e o Sindimetrô/RS em torno das reivindicações dos funcionários da estatal estão num impasse. Os trabalhadores pedem 9,28% de reajuste salarial, contratação de 200 seguranças e de mais bilheteiros. A estatal oferece reajuste de 8,28% e um vale refeição a mais, na cota mensal do benefício.
O Comando de Greve do Sindimetrô/RS espera que a direção da Trensurb aceite as reivindicações dos metroviários antes da data prevista para a próxima paralisação. Se isso não ocorrer, dia 1º de agosto, os trens que transportam cerca de 220 mil pessoas, diariamente, só funcionarão pela manhã das 5h30 às 8h30 e à tarde, das 17h30 às 20h30. Caso as negociações não avancem, será formalizado um calendário de paralisações.
Metroviários farão nova paralisação dia 1º de agosto
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário