Responsáveis pelo transporte de cerca de 220 mil pessoas, diariamente, pelos trens da Trensurb, os metroviários gaúchos estão em estado de greve e ameaçam paralisar seus serviços se a empresa não atender a proposta de reajuste salarial. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, dia 8. Os trabalhadores pedem 9,28%, que corresponde a inflação medida pelo IPCA, enquanto a estatal oferece 8,28%.
“Quem frequenta supermercados e outros pontos de comércio sabe que a inflação é superior ao percentual do IPCA, portanto, 9,28% é o índice mínimo que podemos aceitar”, diz o presidente do Sindimetrô-RS, Luís Henrique Chagas.
Para a greve ser bem sucedida, ela precisa da adesão, principalmente, dos operadores dos trens, cerca de 90 trabalhadores, dos 930 que a Trensurb emprega. Tradicionalmente a maioria desse grupo adere às paralisações convocadas pelo Sindimetrô-RS. O Comando de Negociação do Sindicato aguarda nova rodada de negociação com a empresa para chamar nova assembleia geral da categoria que aprovará a greve ou não.
Metroviários gaúchos decretam estado de greve
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário