Moradores acionam MP contra casa noturna

Helen Lopes

Há três meses os vizinhos do Shopping Total reclamam de noites insones devido ao ruído da danceteria República de Madras. Em outubro entregaram um abaixo-assinado com quase 200 assinaturas ao Ministério Público, que chegou a abrir inquérito, mas suspendeu depois que os proprietários da casa se comprometeram a melhorar o isolamento acústico.

Segundo moradores das ruas Cristóvão Colombo, Santo Antonio, Gonçalo de Carvalho e Tiradentes, o barulho noturno não diminuiu. “Nada mudou e vamos entrar com uma ação cível junto ao MP”, antecipa a presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi), Ana Lucia D`Angelo.

Além dessa ação, moradores estão registrando todas queixas na Policia Civil para entrar no Juizado Especial. Eles já estiveram até na Tribuna Popular da Câmara Municipal para reclamar do barulho.

Segundo os proprietários da casa, todas as providências foram tomadas. “Isolamos até as janelas dos banheiros e colocamos uma pessoa para fazer o monitoramento da quadra de duas a três vezes por noite”, conta Tiago Escher de Borba, antes de finalizar: ”Cumprimos todas as exigências legais e ainda fomos além, por isso não quero mais alimentar essa polêmica”.

Smam descarta ruído excessivo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) realizou medições no local e não constatou ruído excessivo. Os estabelecimentos na Capital não podem ultrapassar cinco decibéis além do ruído de fundo, que é o barulho ocasionado pela conversa. No dia 17 de dezembro, acontece uma reunião para esclarecer a comunidade.

*Esta reportagem é um dos destaques da edição 377 do JÁ Bom Fim/Moinhos, que já está circulando nos pontos de comércio da região central de Porto Alegre.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *