Artistas de diversos grupos se reúnem, a partir das 17h, no largo Zumbi dos Palmares para o terceiro encontro do recém-criado movimento Cultura pela Democracia.
O movimento é formado por atores, cineastas, produtores, músicos, jornalistas, escritores, sociólogos, filósofos e professores universitários. Um grupo de 140 agentes culturais se reuniu no último sábado, 19, no bar Ocidente, e elaborou um manifesto (leia abaixo). No domingo, realizaram um ato no parque da Redenção.
Na concentração, a partir das 17h, os grupos teatrais Ói Nóis Aqui Traveiz e Falos e Stercus farão intervenções. Para as 18h, está marcada a apresentação do grupo de rap Front LR. A caminhada deve partir às 19h, chegando no Teatro Renascença às 20h.
Lá acontecerá um grande ato-show. Kátia Suman e Zé Adão Barbosa comandam o palco onde Nei Lisboa, Richard Serraria, Nelson Coelho de Castro, Flu e muitos outros nomes da música do estado se revezam em pocket shows.
O evento já tem mais de três mil confirmados no Facebook.
MANIFESTO DA CULTURA PELA DEMOCRACIA
Não é a tua janela, a minha rua, esta esquina ou aquela avenida – o problema é manter o horizonte aberto da democracia.
Por ela lutamos e continuamos a lutar.
Para que seja preservada, contra todos os autoritarismos, como os que nos rondam agora, nessa grave crise política.
Não queremos privilégios para fulano ou beltrana, não estamos aqui para defender um deputado ou qualquer líder – queremos justiça equânime para todos.
Investigação dentro da lei, sem livrar a cara de qualquer um.
O país precisa sair dessa melhor do que entrou.
Não é a favor do marasmo, nem da balbúrdia – é a favor da vida livre, contra as discriminações de opinião, classe, gênero, etnia, gosto.
Para isso chegamos até aqui, e para preservar o já conquistado é que vamos adiante.
Movimento de artistas faz grande ato-show em defesa da democracia
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário