Um grupo de técnicos do movimento Cais Mauá de Todos apresentou hoje à imprensa uma análise do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do projeto de revitalização do Cais. O movimento pede a revogação do atual contrato e a abertura de uma nova licitação, com concorrência aberta a escritórios de arquitetura.
O sociólogo João Volino criticou o que chamou de “um processo induzido de um projeto só” e a falta de instrumentos de participação da sociedade nas fases de planejamento.
Para os técnicos, o EIA-Rima carece de informações básicas e desconsidera estudos que apresentam informações sobre a dinâmica cultural, social e econômica do centro da cidade.
Foi apontada também a falta de garantias de que a empresa irá executar o que prevê o cronograma físico-financeiro. O rebaixamento da avenida Mauá, por exemplo, que estava previsto no projeto inicial não será mais realizado.
O movimento apresentou ontem denúncia ao Ministério Público Federal sobre irregularidades no contrato. Outra providência é o pedido de tombamento da paisagem.
Segundo o movimento, já foi solicitado à representação regional do Ministério da Cultura uma reunião para o encaminhamento deste pedido.
A análise deve ser mais detalhada pelo movimento durante a audiência pública de apresentação do EIA-Rima, convocada pela Prefeitura, que acontece nesta sexta feira, às 19h, na sede Moinhos do Grêmio Náutico União.
Movimento pede revogação do contrato do Cais Mauá
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Movimento pede revogação do contrato do Cais Mauá”
-
Bando de INÚTEIS!
Que tal começar a agir em prol da cidade e não de uma ideologia.

Deixe um comentário